Wagner Jardim
A palavra ginástica nos remete, de imediato, a esforço físico, música alta, muito suor e dores musculares. Entretanto, o exercício mental ou ginástica cerebral está longe disso. É um tipo de atividade física para pessoas de todas as idades e que, com poucos minutos diários de prática, é possível melhorias físicas baseadas nas ginásticas mentais. Gera bem-estar que os adeptos acreditam durar por muitas horas. Especialistas crêem na função terapêutica do método, que tem como princípio básico à estimulação dos dois hemisférios cerebrais.
Ginástica cerebral – ferramentas para mudança e aprimoramento da performance pessoal.
A ginástica cerebral é um programa de exercícios realizados com o próprio cérebro para aprimoramento da performance pessoal, que permite:
- Ativar as “zonas de silêncio” no cérebro (desenvolver a concentração e vivacidade mental). - Fortalecer a comunicação entre os neurônios (facilitar a memorização e aprendizagem). - Combater o stress e a depressão (resgatar o equilíbrio emocional e a qualidade do sono). - Prevenir o envelhecimento cerebral (evitar perdas funcionais e de desempenho).
Reserve alguns momentos para você vivenciar a ginástica cerebral.
Existem duas correntes importantes que defendem a prática de exercícios de estimulação cerebral, a Neuróbica e a Brain Gym?
Quer saber mais, clique no link:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário